O MEI deve apresentar, até 31 de maio de cada ano, a Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI)
Área do Cliente
Notícia
Profissionais brasileiros lideram uso de tecnologia e redes sociais
Os dados apontam que 63% dos brasileiros usam celulares para tratar temas pessoais e de trabalho.
Os profissionais do Brasil são os que mais utilizam tecnologias como celulares, smartphones, notebooks e redes sociais tanto para trabalho como para atividades pessoais. É o que aponta um estudo realizado pela Unisys em parceria com o IDC (International Data Corporation).
Os dados apontam que 63% dos brasileiros usam celulares para tratar temas pessoais e de trabalho. Já nos EUA, essa porcentagem é de 40%, enquanto na Europa é de 45%. Na Austrália e na Nova Zelândia, o índice é de 42%.
Em relação ao smartphone, a porcentagem dos brasileiros é de 25%. Nos EUA, Europa, Austrália e Nova Zelândia, os índices são de 15%, 19% e 14%, respectivamente.
Redes sociais
No caso das redes sociais, 15% dos profissionais do Brasil utilizam o Facebook e My Space para a vida pessoal e profissional. Nos EUA, esse número cai para 3% e na Europa, para 6%. Na Austrália e na Nova Zelândia, a porcentagem é de 5%.
Para se ter uma ideia, 20% dos brasileiros participam do Twitter para questões relacionadas ao trabalho e para atividades pessoais. Nos outros países citados acima, 3% utilizam para ambas razões.
Já a tecnologia VoIP, como o Skype, é amplamente usada pelo Brasil também para questões pessoais e de trabalho, com 32%. Nos Estados Unidos, apenas 7% utilizam este tipo de comunicação, enquanto na Europa este número é de 16% e na Austrália e Nova Zelândia é de 17%.
Os brasileiros também afirmam que acessam páginas de redes sociais ao menos uma vez ao dia para trabalhar, com 19%, enquanto 3% dos americanos, 7% dos europeus e 5% dos entrevistados da Austrália e Nova Zelândia indicaram utilizar estas ferramentas.
“Estas comparações com outras regiões do mundo mostram como estas tecnologias estão incorporadas ao dia a dia do brasileiro, especialmente daqueles que vivem nos grandes centros urbanos, e como eles se tornaram grandes usuários da tecnologia, tanto no trabalho, como em suas vidas particulares”, afirma o diretor de negócios da área de Outsourcing e Serviços de Infraestrutura da Unisys Brasil e América Latina, Paulo Roberto Carvalho.
Acesso ao e-mail
Os dados apontam ainda que 36% os profissionais brasileiros checam seus e-mails do trabalho quando estão em aviões – quase o dobro dos australianos e neozelandeses (19%) e ultrapassando os europeus (24%) e os norte-americanos (22%).
Além disso, 21% dos brasileiros disseram checar suas caixas de e-mail enquanto estão dirigindo carro – mais uma vez, quase o dobro do número obtido na Austrália e Nova Zelândia (11%) e superando os 15% dos entrevistados nos Estados Unidos e Europa.
“Estes dados sobre o uso da tecnologia para fins de trabalho de qualquer lugar demonstram ainda mais que a consumerização de TI já é uma realidade tanto para os funcionários como para as organizações no Brasil, que precisam cada vez mais entendê-la e explorá-la”, diz Carvalho.
Sobre o estudo
No Brasil, a pesquisa foi realizada com 301 profissionais, usuários de aparelhos existentes no mercado (celulares, smartphones, palms, laptops e etc.) e redes sociais (blogs, Twitter, Facebook e etc.), das seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Fortaleza. No total, participaram 2.820 pessoas de 10 países.
Notícias Técnicas
Entenda melhor o pagamento dos benefícios do INSS para aposentados, pensionistas e outros beneficiários nos próximos dias
Ministro ressalta que as discussões no GT sobre Emprego reafirmam o papel do BRICS como ator relevante na definição de políticas globais para o trabalho
A escalada dos transtornos mentais no ambiente de trabalho revela a urgência de políticas de bem-estar e a necessidade de romper com modelos
Prazo estendido até 30 de maio de 2025 e também vale para pagamento do imposto
Notícias Empresariais
Para estrategista-chefe da Monte Bravo, tendência é de novo pico histórico do Ibovespa nos próximos dias, mas se trata de um 'copo meio cheio e meio vazio'
A ausência de informações pode levar à malha fina e gerar sanções da Receita Federal
Previsão do Boletim Focus é de que a inflação encerre 2025 acima do intervalo de tolerância da meta
O chanceler brasileiro Mauro Vieira disse, na reunião dos ministros das Relações Exteriores do Brics que terminou nesta terça-feira
Entenda as regras sobre o descanso no 1º de maio e saiba quando a compensação é necessária
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.