O MEI deve apresentar, até 31 de maio de cada ano, a Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI)
Área do Cliente
Notícia
Veja 10 maneiras de atrair e fidelizar o cliente
De acordo com o especialista, geralmente, as ações de atração e fidelização são realizadas pelas empresas do varejo e serviços.
Um dos questionamentos comuns dos empresários é como atrair a sua clienta. Mas não basta apenas atrair o cliente: é necessário fidelizá-lo. Para ajudar o empresário, o Portal InfoMoney conversou com o consultor de marketing do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenos), Gustavo Carrer.
De acordo com o especialista, geralmente, as ações de atração e fidelização são realizadas pelas empresas do varejo e serviços. No varejo, Carrer explica que uns segmentos se destacam mais que outros, como vestuário e alimentação. Confira abaixo 10 práticas que podem ajudar o seu negócio:
Promoção: está é a principal ferramenta que atrai o cliente para seu estabelecimento. Os lojistas podem aproveitar a mudança de estação, as últimas peças do estoque ou fazer uma promoção em que o consumidor compra um determinado produto ou um tipo de serviço e o segundo é de graça ou pela metade do preço;
Cadastro: os cadastros ajudam a ter informações importantes do cliente, como a data de aniversário, se têm filhos, o número da vestimenta ou do calçado, a preferência de cor, de marca. “Por meio dele é possível saber os hábitos de consumo do cliente”;
Utilize as informações do cadastro: pode parecer bobagem, mas muitos empresários têm os dados, mas não os utilizam a seu favor. Se no cadastro consta a data de aniversário do cliente, mande um e-mail com uma promoção ou apenas um cartão desejando felicidade;
Mídias sociais: as redes sociais são excelentes canais de comunicação. Vale destacar que elas não são e-mails marketing, por isso, o conteúdo deve ser leve e divertido. Como exemplo, ele cita uma empresa que fotografa suas clientes ou alguma celebridade utilizando os produtos da marca;
Eventos: dependendo do público-alvo, a empresa pode criar alguns eventos para os clientes. Como exemplo, ele cita uma loja de produtos esportivos, que pode organizar uma maratona, um evento em uma rampa de skate, um campeonato de surfe, entre outros. “É possível pensar em algo que atenda o público da empresa. Às vezes pode ser até um chá com as amigas”, explica Carrer;
Fique atento aos clientes inativos: crie um sistema de alerta que avise se o cliente está muito tempo sem comprar. Ao perceber que isso ocorre, faça algo para ser lembrado, como mandar um e-mail ou até mesmo dar um telefonema;
Programas de pontuação: os programas de pontuação são atrativos porque é um estímulo a mais para que o consumidor vá até o seu negócio. Ao atingir os pontos necessários, a empresa premia os seus clientes com um almoço grátis, uma peça de roupa ou sapato, entre outros brindes;
Olhe ao seu redor: preste atenção às empresas ao seu redor. Muitas não são concorrentes e podem ter uma cartela de clientes bem atrativas. Converse com outro empreendedor e veja como um pode auxiliar o outro;
Faça parcerias: faça parcerias com outras empresas, como promoções casadas, para ajudar a divulgar o seu negócio e o do outro empreendedor. Dentro da sua empresa, você pode indicar clientes para outras empresas ou ter apenas panfletos de divulgação;
Divulgue a sua região: não deixe que os seus clientes saiam do bairro para comprar. A parceria com outras empresas pode ajudar a fortalecer a região em que o seu negócio está localizado. Juntos, os estabelecimentos podem oferecer prêmios mais caros e até mesmo pagar um anúncio em um veículo de comunicação.
Notícias Técnicas
Entenda melhor o pagamento dos benefícios do INSS para aposentados, pensionistas e outros beneficiários nos próximos dias
Ministro ressalta que as discussões no GT sobre Emprego reafirmam o papel do BRICS como ator relevante na definição de políticas globais para o trabalho
A escalada dos transtornos mentais no ambiente de trabalho revela a urgência de políticas de bem-estar e a necessidade de romper com modelos
Prazo estendido até 30 de maio de 2025 e também vale para pagamento do imposto
Notícias Empresariais
Para estrategista-chefe da Monte Bravo, tendência é de novo pico histórico do Ibovespa nos próximos dias, mas se trata de um 'copo meio cheio e meio vazio'
A ausência de informações pode levar à malha fina e gerar sanções da Receita Federal
Previsão do Boletim Focus é de que a inflação encerre 2025 acima do intervalo de tolerância da meta
O chanceler brasileiro Mauro Vieira disse, na reunião dos ministros das Relações Exteriores do Brics que terminou nesta terça-feira
Entenda as regras sobre o descanso no 1º de maio e saiba quando a compensação é necessária
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.