Atualização altera regras de escrituração, desativa validações, inclui novo campo e antecipa orientações sobre os tributos da Reforma do Consumo
Área do Cliente
Notícia
Seu cliente está satisfeito?
A qualidade no relacionamento é influenciada pelas práticas e serviços comerciais que ocorrem fora do call center tradicional
O relacionamento com clientes e consumidores expõe diferentes significados para a empresa. Cada um possui expectativas, necessidades e gostos diferentes, em relação às organizações com as quais fazem “negócios”.
Solucionar suas “dificuldades” e atender às suas necessidades no primeiro contato são medidas importantes. No entanto, cada vez mais, outros fatores influenciam na satisfação do cliente e na qualidade deste relacionamento. Cabe à empresa saber se está fazendo sua parte. Alguns exemplos:
• Os clientes conseguem ter uma comunicação com a empresa, por meio dos canais de sua preferência (telefone, email, chat e/ou mídias sociais)?
• As medidas de qualidade e os padrões de melhores práticas da empresa estão em vigor para cada um desses canais de comunicação?
• As interações do cliente com a empresa são atendidas por profissionais instruídos, preparados e capacitados, que atendam às necessidades dos clientes?
• Quantas vezes os clientes precisam entrar em contato com a empresa para ter o atendimento desejado?
• A organização conhece bem o cliente? Sabe quais são suas preferências?
• Os produtos/serviços são realmente entregues no prazo ou há falhas?
• Quando surge algum problema, a empresa o soluciona rapidamente?
A qualidade no relacionamento é influenciada pelas práticas e serviços comerciais que ocorrem fora do call center tradicional. Na maioria das organizações, a área administrativa ajuda a moldar, não apenas as experiências no tratamento dos clientes, mas também a imagem da companhia no mercado. Isso tudo é feito pensando em cobrança, processamento de reclamações, conclusão dos pedidos e outras funções primordiais. Da mesma forma que o call center estabelece medidas e métricas, o back office da organização deve ajudar a melhorar a precisão e a excelência em todas as frentes de relacionamento com os clientes.
Para as organizações aperfeiçoarem ainda mais a qualidade no relacionamento com seus clientes, há algumas ferramentas importantes que podem complementar suas atividades. A estratégia empresarial Workforce Optimizion (WFO) e suas tecnologias de apoio vêm sendo bastante adotadas pelas empresas.
Com os avanços em ferramentas como Costumer Interaction Recording, Voice of the Customer (VoC) Analytics e Workforce Management, entre outras, as companhias estão investindo em soluções que as ajudem a compreender melhor as exigências, expectativas e frustrações dos clientes. Assim, passam a entender melhor o que está acontecendo fora da empresa e ter uma visão mais ampla do mercado.
As corporações conseguem, com estas ferramentas, automatizar alguns serviços e, assim, acelerar a capacidade de análise e ação a esses feedbacks e interações. A qualidade no atendimento é influenciada diretamente pela satisfação e boa vontade que clientes têm em relação à empresa. Clientes satisfeitos tendem a ser mais fiéis e, com isso, passam a apoiar mais a companhia, influenciando a Voz do Cliente (VoC) no mercado.
Notícias Técnicas
Em recurso na Corte, empresa argumentava que houve erro na decisão que validou a incidência do tributo
A nova lei sancionada pelo governo dispensa revisões médicas periódicas para os segurados do INSS com deficiências permanentes, irreversíveis ou irrecuperáveis
RFB lista com vantagens da escolha do regime tributário integrada ao CNPJ
Abono salarial PIS/Pasep para nascidos em setembro e outubro será liberado na próxima semana de julho
Notícias Empresariais
Negócios que escutam vencem não porque falam mais, mas porque entendem melhor o que realmente importa
A inteligência emocional pode não aparecer no currículo, mas é ela quem sustenta todas as conquistas que vêm depois
A ascensão das apostas esportivas no Brasil trouxe um desafio silencioso, mas crescente, para os departamentos de Recursos Humanos: a ludopatia
Empresas e órgãos públicos buscam soluções que gerem valor real e sustentável
Nova iniciativa quer tirar a burocracia do caminho e criar uma rede de apoio confiável para quem empreende no Brasil
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional