Evoluções do aplicativo oferecem mais segurança e facilidade ao microempreendedor
Área do Cliente
Notícia
Falando de gestão: cliente fidelizado ou escravizado?
Você já se sentiu fiel a alguma empresa?
Você já se sentiu fiel a alguma empresa? Você já comprou algum serviço e obteve "descontos" altamente atrativos por que aderiu a um plano de "fidelização"?
Sinceramente, embora alguns trabalhos científicos estudem e apresentem uma estruturação sistematizada para a compreensão da "fidelidade" do cliente, não acredito em cliente fiel.
Você, leitor, é fiel a alguma marca, produto, empresa?
Acredito que haja algum tipo de fidelidade quando o assunto é time de futebol, cantor predileto, amor de pai ou de mãe para o filho, e algumas poucos outros temas. Fidelidade em casamento? Em religião?
E que dirá a marca ou empresa?
Expressões como:
"numa economia cada vez mais competitiva, torna-se cada vez mais importante ser capaz de fidelizar os seus clientes, ...
"se o senhor comprar no plano de fidelização, leva o aparelho grátis, mas se não fizer, terá que pagar ....."
"vamos fazer um plano para fidelizar nossos clientes ....."
nos levam a descreditar, cada vez mais, das estratégias para fidelização de clientes por parte de algumas empresas.
Isto mesmo, pois quando você é "convidado" a fazer um plano de 24 meses para assegurar um benefício, você não está sendo fidelizado, mas sim escravizado, sem direito a carta de alforria.
Estudos científicos apresentam a ideia de fidelidade relativa, em função de localização (sou fiel por que nesta região o produto X é mais adequado), acessibilidade (sou fiel por que nesta região não tem outra marca), período de tempo (sou fiel por que nesta época do ano, o produto Y não me causa mal estar), etc.
Assim, dá para aceitar a ideia de fidelidade relativa, mas cliente plenamente fiel, por favor, não!
Por isto mesmo, é preferível falar em preferencia do cliente, quando o cliente, em função da qualidade dos serviços ou produtos que oferecemos, prefere continuar comprando de nossa empresa.
Outra alternativa é falar de retenção de cliente (não é detenção!). Isto é alcançado quando, em função de um bom nível de qualidade de serviços ou produtos, a empresa consegue "reter" o cliente, de modo que este continue comprando ou recebendo os serviços.
Tome cuidado, como cliente ou como fornecedor, em fazer uso adequado de estratégias para fazer seu cliente continua sendo seu cliente, e não seu escravo!
Notícias Técnicas
Ferramenta facilita a vida de empresas e cidadãos, reduzindo custos e burocracia, permitindo o acompanhamento e a compreensão do processo regulatório no Brasil
Com a reforma, o CNPJ passa a ser reconhecido como o identificador único das empresas perante União, Estados e Municípios
Reforma Tributária extingue impostos estaduais e municipais e adota modelo de IVA com CBS e IBS entre 2026 e 2033
Unificação de tributos, novas exigências operacionais e mudanças no fluxo de caixa exigem revisão criteriosa dos honorários para garantir sustentabilidade
Notícias Empresariais
O Curiosity Curve ensina líderes a sair da certeza absoluta para decisões mais empáticas e inovadoras
A inflação de cargos é a tendência que muitas empresas seguem, oferecendo aos seus colaboradores altos cargos e impondo-os sem qualquer impacto real no desenvolvimento profissional ou mesmo na remuneração
CHRO da Redarbor Brasil explica como transformar choque de mentalidades em vantagem competitiva com ações práticas de RH
Profissionais relatam insegurança, cansaço e perdas familiares com retorno ao presencial e preferem deixar o emprego a perder o home office
Prazo vai até 30 de setembro e renegociação pode evitar maiores dores de cabeça
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional