Contribuintes com débitos em contencioso administrativo têm até 31 de outubro de 2025 para aderir à transação com descontos e parcelamento especial
Área do Cliente
Notícia
Quem é a mulher do século XXI?
Ela que se diferencia, mostra seu valor, batalha cada vez mais por um lugar digno nessa sociedade.
Essa é uma pergunta difícil de responder, multifacetada é a mulher que habita o nosso planeta neste século XXI, que Içami Tiba já atribuía o nome de “mulher polvo”, que com seus tentáculos se articula na atualidade.
Apesar das amarras religiosas, a mulher muçulmana tem mostrado ao mundo as atrocidades que vive; por outro lado a mulher ocidental se dedica ao trabalho, não tem filhos ou com a ajuda da ciência os tem mais tarde, busca o que é melhor para si.
Como também é aquela mulher moderna e atuante, que se dá ao direito de interromper sua jornada de trabalho para assumir o cuidado com os filhos e dar apoio ao seu companheiro.
É a mulher que abre espaço para ser respeitada pelo homem com quem divide as atribuições domésticas, para que ela se desenvolva plenamente em sua profissão.
Também é a mulher que sozinha prove seu lar é responsável financeira, pela educação e saúde dos filhos e daqueles sob o seu teto.
A mulher que chega a meia idade e se responsabiliza pelo cuidado de netos, ou familiares idosos de saúde precária.
A mesma mulher que no inicio do século passado era subjulgada e impossibilitada de votar, hoje é votada se torna Presidente, não só da República, do FMI como de grandes corporações.
Essa mesma mulher tem revolucionado o mundo corporativo, mostrando que sua sensibilidade e intuição, acrescentam algo mais no dia a dia da empresa. Ainda que muitas tenham que aprender a ser um pouco egoísta, defendo seu espaço de atuação.
É quem se permite as contradições de ser bela, frágil, mas forte e dura, determinada na sua luta, alternando esses papéis sem culpa ou medo de ser julgada.
Ainda sob a égide de uma sociedade machista, onde embora ocupe o mesmo cargo que o seu colega do sexo masculino, com mesma carga horária, por vezes com maior escolaridade, recebe salários inferiores. Ela que se diferencia, mostra seu valor, batalha cada vez mais por um lugar digno nessa sociedade.
Olhando ao longo da história, observamos que é a mesma mulher de todos os séculos, mas agora com a coragem e a determinação antes encoberta por uma camada de verniz que a mantinha afastada ou a margem das grandes decisões (atrás de um grande homem existe uma grande mulher), hoje se põe e expõe sem medo de ser feliz.
As conquistas ainda serão muitas neste século, apenas é o inicio de uma trajetória para que exista mais respeito de toda a sociedade, inclusive da própria mulher que desdenha da sua sorte e por vezes se expõe em situações aviltantes.
Não existe uma definição para essa mulher do século XXI, mas sim muitas, complexas e fascinantes. Como dizem os homens, “difícil de se entender”.
Notícias Técnicas
Contribuintes que nos últimos dias tiveram problemas de conexão com o Web Service da EFD-Reinf, por não estarem utilizando protocolo TLS 1.2 ou versões superiores, devem tentar novamente
Versão 11.3.0 do Programa da ECF válida para o ano-calendário 2024 e situações especiais de 2025, e para os anos anteriores
A parada tem por objetivo manutenção programada do sistema e ocorrerá no dia 26/07/2025, das 21h às 06h do dia seguinte
Ferramenta reúne informações da PNAD Contínua, Rais e Caged em uma única plataforma e permite análises detalhadas por escolaridade, raça, gênero, idade e território
Notícias Empresariais
Desenvolver atitudes internas sólidas não só protege a saúde mental do empreendedor — como fortalece o próprio negócio
Negócios com propósito sobrevivem às crises, atraem talentos melhores, fidelizam clientes e constroem legados
Nova taxação de 50% imposta por Trump afeta setores como petróleo, aço, ferro e aeronaves e pode desacelerar economia brasileira
A retenção de talentos se tornou um dos principais desafios para as empresas brasileiras
Em um país onde a carga tributária é uma das mais altas do mundo e o sistema fiscal é reconhecido pela sua complexidade, buscar alternativas legais para reduzir impostos deixou de ser apenas uma vantagem competitiva
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional