Contribuintes com débitos em contencioso administrativo têm até 31 de outubro de 2025 para aderir à transação com descontos e parcelamento especial
Área do Cliente
Notícia
Não basta vender. Tem de participar!
Qual o segredo para ter uma ótima venda?
É claro que oferecer um produto ou um serviço de qualidade já é meio caminho para aumentar as vendas, mas não é só disso que uma empresa precisa.Ter um excelente atendimento – tanto no pré, no durante e no pós venda – é o diferencial para qualquer companhia permanecer hoje no mercado, no qual a concorrência está, a cada dia, mais acirrada.
Qual o segredo para ter uma ótima venda? Cada empresa, cada setor tem um foco, mas as estratégias de como vender são as mesmas. Ou seja, tudo se inicia em um planejamento estratégico.
Primeiramente, a organização tem de saber o básico: para quem eu vou vender meu produto/serviço. Isso é essencial para conseguir focar e acertar o alvo. Ter bons vendedores também é essencial, pois eles serão a cara da empresa – se não passarem a ideia da organização, toda a estratégia montada vai por água abaixo.
A empresa também precisa decidir outro detalhe: vai primar pela qualidade ou pelo preço? Vai vender menos ou quer atingir a massa? Mesmo escolhendo por ter preços mais acessíveis, precisa ter em mente que não pode oferecer qualquer produto ao mercado. Se isso ocorrer, tenha certeza de que a venda será única.
Após estas decisões, é preciso ver onde a empresa estará: local fixo,e-commerce, telefone, site, e-mail… Enfim, para tudo há necessidade de um planejamento estratégico. Porém, os desafios não acabam por aí.
Se tudo correr bem, as vendas dos produtos/serviços começarão. Só quetem um pequeno detalhe ao qual nem todas as empresas ficam atentas, principalmente as de serviços: e como fica o atendimento durante e depois da venda? Simplesmente entregamos o serviço e acabou? Nada disso. A atenção que a instituição dará ao cliente fará com que ele se fidelize. Tenha certeza disso!
Estou falando do pós-venda, que deve ser cada vez mais incorporado noprocesso de gestão de qualidade. Sua eficácia auxiliará muito no melhor desempenho dos trabalhos, garantindo a devida entrega do que foi negociado.Numa área de serviços como o outsourcing, o trabalho de acompanhamento da operação já não é suficiente, pois está envolvida com o dia a dia do cliente, e o acompanhamento pela equipe comercial que fechou o negócio também não basta. Por isso, agregar mais qualidade e garantias ao cliente é um grande diferencial.
Atender bem, do diagnóstico das necessidades do cliente até o pós-venda, é de extrema importância para a sobrevivência de qualquer empresa, em todos os ramos. Não basta vender; tem de participar!
Notícias Técnicas
Contribuintes que nos últimos dias tiveram problemas de conexão com o Web Service da EFD-Reinf, por não estarem utilizando protocolo TLS 1.2 ou versões superiores, devem tentar novamente
Versão 11.3.0 do Programa da ECF válida para o ano-calendário 2024 e situações especiais de 2025, e para os anos anteriores
A parada tem por objetivo manutenção programada do sistema e ocorrerá no dia 26/07/2025, das 21h às 06h do dia seguinte
Ferramenta reúne informações da PNAD Contínua, Rais e Caged em uma única plataforma e permite análises detalhadas por escolaridade, raça, gênero, idade e território
Notícias Empresariais
Desenvolver atitudes internas sólidas não só protege a saúde mental do empreendedor — como fortalece o próprio negócio
Negócios com propósito sobrevivem às crises, atraem talentos melhores, fidelizam clientes e constroem legados
Nova taxação de 50% imposta por Trump afeta setores como petróleo, aço, ferro e aeronaves e pode desacelerar economia brasileira
A retenção de talentos se tornou um dos principais desafios para as empresas brasileiras
Em um país onde a carga tributária é uma das mais altas do mundo e o sistema fiscal é reconhecido pela sua complexidade, buscar alternativas legais para reduzir impostos deixou de ser apenas uma vantagem competitiva
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional