Evoluções do aplicativo oferecem mais segurança e facilidade ao microempreendedor
Área do Cliente
Notícia
Qual o diferencial dos melhores
Para alcançar o sucesso, é importante observarmos pessoas e empresas que se destacam em suas áreas de atuação, saber o que elas fazem diferente das demais para alcançar resultados superiores
Para alcançar o sucesso, é importante observarmos pessoas e empresas que se destacam em suas áreas de atuação, saber o que elas fazem diferente das demais para alcançar resultados superiores.Através de uma pesquisa realizada com pessoas e empresas que possuem características dos vencedores, percebemos que essas pessoas possuem três características que se destacam em sua maneira de agir:
1) A primeira característica é que são objetivas, simples e claras na sua comunicação. Isso é fundamental em negociações para chegar a acordos satisfatórios para todas as partes.
2) A segunda característica é que conhecem muito bem o sistema e os critérios com que trabalham. Devem ter bem claras quais são as metas e objetivos e as formas que serão usadas para que sejam alcançados.
3) E a terceira característica é que conhecem bem as características de seus clientes, possuem intimidade com eles a ponto de virarem seus confidentes.
Além de saber o que se deve fazer, é importante saber o que não se deve fazer:
1) A primeira atitude que não se deve ter é que chamamos de "ser cabeça fraca", isso acontece com a pessoa que recebe uma orientação e entende como uma reclamação. É importante entender que orientações devem ser muito bem-vindas, pois ajudam a se manter no caminho.
2) A segunda atitude que não se deve ter é o que chamamos de "ser amarelão", que acontece quando a pessoa de fato recebe uma crítica e se abala emocionalmente, levando para o lado pessoal. Críticas devem ser avaliadas, compreendidas e usadas para melhorar a forma de agir.
3) A terceira coisa que não faz parte das características dos vencedores é reclamar do método, é o que acontece com a pessoa que culpa o método por suas falhas. Os vencedores usam os recursos disponíveis a seu favor, sabendo contornar as dificuldades.
É importante também aos vencedores que tenham um posicionamento mental, um propósito claro. Além disso, devem perceber seu "mini max", que é defender seus pontos fortes e esconder seus pontos fracos, pois o que pode acontecer é que, ao focar em seus pontos fracos, a pessoa deixe isso influenciar seus atos, diminuindo sua autoestima.
Já nas empresas vencedoras, observamos pelo menos três características:
1) A primeira delas é que seus colaboradores amam trabalhar na empresa, elas lutam por uma causa, a causa da empresa.
2) A segunda é que se preocupam com todos os momentos de conexão com os clientes, procurando sempre superar a expectativa. Podemos chamar isso de insatisfação com a satisfação do cliente.
3) A terceira característica é o controle dos custos, sempre buscando melhores resultados e, claro, conhecendo bem seu concorrente para saber explorar suas fraquezas.
Essas são algumas atitudes que devemos perceber em nossa rotina diária para avaliarmos o que devemos desenvolver para chegarmos ao ponto que queremos.
Notícias Técnicas
Ferramenta facilita a vida de empresas e cidadãos, reduzindo custos e burocracia, permitindo o acompanhamento e a compreensão do processo regulatório no Brasil
Com a reforma, o CNPJ passa a ser reconhecido como o identificador único das empresas perante União, Estados e Municípios
Reforma Tributária extingue impostos estaduais e municipais e adota modelo de IVA com CBS e IBS entre 2026 e 2033
Unificação de tributos, novas exigências operacionais e mudanças no fluxo de caixa exigem revisão criteriosa dos honorários para garantir sustentabilidade
Notícias Empresariais
O Curiosity Curve ensina líderes a sair da certeza absoluta para decisões mais empáticas e inovadoras
A inflação de cargos é a tendência que muitas empresas seguem, oferecendo aos seus colaboradores altos cargos e impondo-os sem qualquer impacto real no desenvolvimento profissional ou mesmo na remuneração
CHRO da Redarbor Brasil explica como transformar choque de mentalidades em vantagem competitiva com ações práticas de RH
Profissionais relatam insegurança, cansaço e perdas familiares com retorno ao presencial e preferem deixar o emprego a perder o home office
Prazo vai até 30 de setembro e renegociação pode evitar maiores dores de cabeça
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional