Com função estratégica e pouco explorada, o Y800 permite incluir arquivos externos com informações adicionais exigidas pela Receita Federal
Área do Cliente
Notícia
Cliente: ‘equipamento’ mais caro a ser monitorado pelas empresas
Se o usuário final a tecer críticas em relação à falta de agilidade do serviço oferecido, somente as ferramentas tradicionais não conseguem detectar exatamente o que está acontecendo
Quase toda empresa de médio e grande porte, hoje em dia, conta com um website dinâmico, que interage com os clientes. Ainda mais quando se trata de comercializar produtos e serviços pela internet, é vital para os negócios contar com um ambiente virtual 100% controlado, que antecipe e resolva problemas antes mesmo que eles aconteçam. “A experiência do usuário final constitui a métrica mais importante a ser monitorada. Ou seja, independentemente das condições de consumo da CPU ou ainda da memória, é preciso detectar e resolver imediatamente o que pode vir a afetar a satisfação do usuário”, diz Adriano Filadoro, diretor de tecnologia da Online Data Center, em São Paulo.
Na opinião do executivo, se o tempo de resposta do SLA (Service Level Agreement) está excedendo os limites, se mostrando lento, e levando o usuário final a tecer críticas em relação ao serviço oferecido, somente as ferramentas tradicionais não conseguem detectar exatamente o que está acontecendo. “Nestes casos, a solução ideal é mapear cada etapa dos processos de TI, permitindo detectar e solucionar o problema, prevenindo, inclusive, ocorrências semelhantes no futuro”.
O objetivo de um serviço de monitoramento e gerenciamento do ambiente de TI em nível de excelência é blindar todos os processos da empresa, fazendo com que, além de mais seguros, possam garantir operações rápidas e à prova de falhas. “O que era realizado internamente nas empresas – exigindo investimentos sempre mais altos – está gradativamente sendo convertido para o modelo hospedado. Ou seja, o que levava muito tempo para mostrar resultados concretos agora é alcançado em questão de minutos através da otimização contínua da infraestrutura necessária e da rápida resolução de problemas”, diz Filadoro.
Na opinião de Carlos Jara, gerente de TI do Atacadão Guarujá – empresa que vende e distribui material de construção para mais de 200 municípios no estado de São Paulo –, com o crescimento da empresa, o sistema passou a ser fundamental para as operações, a ponto de não conseguir vender nem entregar qualquer produto em caso de pane. “Depois que investimentos na implantação de uma solução de monitoramento, ganhamos mais agilidade para prever e resolver possíveis problemas. Nossos servidores são controlados 24 horas por dia. Além da tranquilidade de contar com uma equipe de apoio em tempo integral, até mesmo fora do horário comercial, a mobilidade da ferramenta de monitoramento permite que eu acesse o sistema através do celular e obtenha um status de todos os servidores sempre que eu julgar necessário.”
Notícias Técnicas
A União oficializou nesta segunda-feira (14/07/2025), por meio de publicação no Diário Oficial da União, a adesão de diversos municípios brasileiros ao Convênio da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)
Incidente de Recurso Repetitivo estabelece tese jurídica que define o divisor a ser utilizado no pagamento de horas extras no setor bancário
A verdadeira transformação da reforma tributária acontecerá longe dos holofotes: nos bastidores da rotina contábil
Proposta em audiência pública alinha norma brasileira à IFRS 18 e altera apresentação de receitas, despesas e divulgações contábeis
Notícias Empresariais
Quanto mais o empreendedor cresce por dentro, mais saudável tende a ser o crescimento por fora
A prática do micro-alegria pode transformar uma semana de sobrevivência em momentos de presença e prazer mesmo em meio ao caos
Descubra por que empresas de alta performance estão investindo em mentoria estratégica externa para formar líderes preparados, humanos e com resultados reais
Instituto Feliciência abre nova turma da certificação internacional CHO, que forma líderes capazes de transformar ambientes tóxicos em culturas organizacionais saudáveis e sustentáveis
Benefício oferecido por empresas alivia despesas mensais e reforça a importância do apoio ao trabalhador no cenário econômico atual
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional