Com função estratégica e pouco explorada, o Y800 permite incluir arquivos externos com informações adicionais exigidas pela Receita Federal
Área do Cliente
Notícia
Como trabalhar menos, ter menos estresse e ainda, lucrar mais
A qualidade de vida do empresário e a diversão, ela mesma, são fatores fundamentais na conquista de bons resultados.
O pensamento de que menos é mais, normalmente, não é associado ao trabalho de uma empresa quando falamos de lucro e rendimentos. Logo se pensa que quanto mais trabalho, mais resultado e por consequência mais dinheiro. Entretanto, conforme a ActionCOACH, empresa especializada em coaching com atuação mundial, apenas o trabalho duro pode não gerar os resultados esperados. A qualidade de vida do empresário e a diversão, ela mesma, são fatores fundamentais na conquista de bons resultados.
"Muitas vezes, quando converso com empresários eles me falam coisas do tipo ‘não aguento mais, não me sugira mais nenhuma tarefa porque não poderei lidar com mais uma obrigação’. Na maioria das vezes os negócios deles estão longe de absurdamente rentáveis e pelo tom das reclamações mais longe ainda de ser um lugar divertido e agradável de para se trabalhar", diz José Luis Lopez, licenciado master da ActionCOACH no Brasil.
Conforme Lopez, para se reverter esse quadro o empresário deve tornar o seu negócio, em primeiro lugar, um lugar prazeroso para se trabalhar. Não há como desenvolver uma boa relação e boas ideias em uma empresa em que nem o dono gosta de estar. E essa melhora passa pela escolha dos clientes.
"É comum o pensamento de que quanto mais clientes, melhor. Errado. A qualidade dos clientes é mais importante do que a quantidade. É melhor ter clientes que lhe deem menos trabalho e o mesmo lucro do que trabalhar com aqueles problemáticos que no final das contas não irão compensar o esforço investido", afirma.
Mas como selecionar os clientes? Em quatro passos, o especialista apresenta ações simples que podem ser aplicadas em empresas dos mais diversos ramos e tamanhos.
1 – Identificar e definir os clientes. Toda a empresa tem clientes enlouquecedores (sejam do tipo reclamões os que sempre pagam atrasado) e também, aqueles pontuais e que parecem estar sempre afinados com o trabalho. Os separe em quatro classes, pode ser A, B, C e D, onde eles fiquem divididos por escala de melhor a pior.
2 – No segundo passo é a vez de deixar que os clientes saibam disso. Sim! Eles devem saber em que classe estão. Isso mesmo! Para os dois melhores grupos mande um email elogiando o esforço e diga que gosta de trabalhar com eles e o quão importantes eles são. Isso fará sentir-se agraciados.
Já para os outros dois grupos, envie mensagem dizendo que já é hora de terem uma nova abordagem. É importante mostrar seu compromisso em atender e explicar como sua participação é importante em seu relacionamento. Se não houver nenhuma alteração depois de alguns contatos, você poderá encaminhá-los à sua concorrência. Custa caro para que você trabalhe para esses clientes.
3- Com o tempo que você irá ganhar quando alguns dos seus piores clientes forem azucrinar a concorrência a sua empresa pode crescer. Esse é momento para focar em novos projetos, mais comercialização e claro, atrair clientes que queriam e tenham afinidade para trabalhar com você e sua empresa. E que tal mais tempo com a sua família ou ainda praticando o seu hobbie favorito? Agora, você tem esse tempo. Pode divertir-se, relaxar e chegar na empresa mais disposto e mais bem humorado.
4 – O quarto passo não poderia ser outro que não a manutenção do sistema criado. Você não gastou todo esse tempo esforço para mais tarde repetir os mesmos erros, não é mesmo? Certifique-se de que seus novos clientes serão instruídos sobre o fato de que o único e excelente nível de serviço que você fornece para eles, só é possível porque os clientes comprometem-se a participar nesta relação e defina o que espera deles. Esta é uma estratégia importante para que obtenha mais controle seus negócios, melhore sua rentabilidade e, principalmente, reduza os níveis de estresse seus e de sua equipe. Site: www.actioncoach.com.br
Notícias Técnicas
A União oficializou nesta segunda-feira (14/07/2025), por meio de publicação no Diário Oficial da União, a adesão de diversos municípios brasileiros ao Convênio da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)
Incidente de Recurso Repetitivo estabelece tese jurídica que define o divisor a ser utilizado no pagamento de horas extras no setor bancário
A verdadeira transformação da reforma tributária acontecerá longe dos holofotes: nos bastidores da rotina contábil
Proposta em audiência pública alinha norma brasileira à IFRS 18 e altera apresentação de receitas, despesas e divulgações contábeis
Notícias Empresariais
Quanto mais o empreendedor cresce por dentro, mais saudável tende a ser o crescimento por fora
A prática do micro-alegria pode transformar uma semana de sobrevivência em momentos de presença e prazer mesmo em meio ao caos
Descubra por que empresas de alta performance estão investindo em mentoria estratégica externa para formar líderes preparados, humanos e com resultados reais
Instituto Feliciência abre nova turma da certificação internacional CHO, que forma líderes capazes de transformar ambientes tóxicos em culturas organizacionais saudáveis e sustentáveis
Benefício oferecido por empresas alivia despesas mensais e reforça a importância do apoio ao trabalhador no cenário econômico atual
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional