Aplica-se o entendimento, quanto ao afastamento da responsabilidade tributária, fixado no Parecer Normativo Cosit nº 1, de 24/09/2002, considerando a ineficácia das normas no período
Área do Cliente
Notícia
Ouvir: o diferencial do melhor vendedor
Quem não sabe ouvir também não consegue falar assertivamente.
Todo negócio está fundamentado nas vendas. Afinal de contas sãos as vendas que garantem o faturamento de qualquer negócio. O vendedor é conhecido publicamente por sua característica de falar bem, se apresentar bem e ter um ótimo poder de persuasão. Muitos até têm medo do vendedor quando vêem um.
No mercado veremos vários tipos de vendedores diferentes, mas a comunicação é essencial e necessária para os resultados de todos. E como todos já devem ter ouvido e/ou percebido todos nós possuímos dois ouvidos e uma boca. Essa observação tem muito a ver com a qualidade da comunicação. Pense um pouco. Quem não sabe ouvir também não consegue falar assertivamente. Portanto a maior qualidade do vendedor é ouvir para ser assertivo em sua fala.
Quanto mais complexa a venda, mais necessário é ouvir. Ouvir é essencial, pois ajuda o vendedor a interpretar o que realmente deseja o comprador. Quando o vendedor está realmente atento às necessidades do comprador ele consegue oferecer o produto ideal para o consumidor. Esse processo aumenta a confiabilidade da venda e com a concretização do negocio garante uma maior satisfação do cliente, já que ele comprará o que realmente precisa e não o que lhe empurrarem.
Em negócios mais simples esse processo de ouvir é até mais fácil, mas principalmente no mercado corporativo onde as negociações tendem a ser mais voluptuosas a qualidade de ouvir se torna mais importante para identificação do perfil do cliente e indicação do produto/serviço mais adequado. Diante dessa observação o vendedor deve se comportar como um consultor e deixar de ser vendedor. O trabalho do profissional hoje deixou de ser um simples vendedor para se tornar o de um profissional que ofereça soluções através de seus produtos/serviços.
Quando isso acontece todas as partes ganham. O vendedor fecha sua venda, conquista seu cliente e pode ganhar indicações preciosas. O cliente tem suas necessidades realmente atendidas, se sentem satisfeitos e tendem a fazer futuros negócios e criar um marketing positivo a partir de sua experiência.
O ideal é que toda venda realizada apresente o resultado ganha-ganha. Onde todos envolvidos saem ganhando. Para que isso aconteça o vendedor é a peça chave. Ele mais que ninguém conhece seu produto e por isso ele deve treinar e usar a habilidade e ouvir. Quanto mais ele se dispor a ouvir com cuidado e fazer as perguntas certas, mais ele conseguirá extrair as informações necessárias para conhecer as necessidades dos seus clientes e oferecer o seu produto de acordo com que ele precisa.
Quanto mais o cliente fala mais sucesso pode ter o vendedor. Conhecer o cliente e fazer as perguntas certas é essencial para o sucesso do negocio. Dependendo da situação o próprio cliente irá fechar a sua venda através de sua própria percepção e analise. Ouvir é essencial, pense nisso.
Notícias Técnicas
O ADI nº 1/2025 dispõe sobre a interpretação do Ex 01 do código 8706.00.10 da Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados, aprovada pelo Decreto nº 11.158, de 29 de julho de 2022
Faltam poucos dias para o fim de julho e a agenda contábil não para! Conheça as 6 obrigações acessórias que vencem entre domingo (20) e o último dia útil do mês
Instrução Normativa traz as condições para fruição dos benefícios fiscais para empresas exportadoras que tenham projeto aprovado pelo Conselho Nacional das ZPEs
Oportunidade em alta: por que o mercado de condomínios cresce no Brasil
Notícias Empresariais
A inteligência emocional organizacional será, cada vez mais, o que separa empresas que apenas funcionam daquelas que realmente inspiram, transformam e prosperam
Descubra quais habilidades vão dominar o mercado de trabalho brasileiro nos próximos anos e como se preparar para garantir sua empregabilidade
A novidade tende a simplificar a gestão financeira dos empreendedores, mas é preciso analisar quando é vantajoso
Equívocos no recolhimento de tributos, falta de planejamento e desconhecimento da legislação podem resultar em autuações e multas de até 225%
Conheça os principais pontos para não cair em erros e desenquadrar do regime
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional