Versão 11.3.3 do Programa da ECF é válida para o ano-calendário 2024 e situações especiais de 2025, e para os anos anteriores
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Notícia
Prefira tecnologia que agregue valor ao seu negócio
Ao adotar uma solução de tecnologia, seja internamente, ou mesmo para comunicação com seu público é necessário fazer algumas avaliações importantes.
Ouvimos muito em todo o canto que devemos ter nossos websites, perfis em redes sociais, fazer uso do marketing digital, usar sistemas de informação em nossos negócios etc. Realmente tudo isso é muito bom, mas será que o simples fato de usar tecnologia agrega valor ao seu negócio, os seus colaboradores sabem utilizar ou são preparados para isso? Ou mais ainda, será que o seu cliente, o seu público percebe esse valor, diferenciando você e sua marca dos demais?
Ao falar em tecnologia da informação e comunicação, observamos basicamente três tipos de usuários corporativos: aqueles que sabem usar e alcançam melhores resultados, aqueles que usam por simples obrigação ou modismo, ou ainda o administrador que não utiliza por simples desconhecimento ou acredita que não precisa disso para o desenvolvimento do seu negócio.
Para aqueles que utilizam por modismo é importante dizer que tudo isso não passa de desperdício de tempo e consequentemente de dinheiro, pois o fato de publicar um website, abrir uma página em rede social, disparar e-mail marketing ou demais ações online não irão por si só melhorar a sua imagem e fazer da sua marca uma preferência entre os consumidores.
Aos olhos do público isso já é comum e o fator decisivo para despertar a preferência do consumidor passa a ser outro, a qualidade do conteúdo publicado através destes meios devem contemplar alguns pontos importantes, como o interesse do seu público, utilidade da informação, capacidade de despertar curiosidade, entre outros.
E dentro da sua empresa, como o uso de sistemas de informação podem contribuir para um melhor desempenho da sua equipe? Quantas vezes não ouvimos que não podemos ter um problema resolvido imediatamente por conta do “sistema”, muitas vezes o processo de trabalho é emperrado por uma condição do sistema utilizado internamente. Pense neste ponto ao adquirir uma solução tecnológica para agilizar o trabalho da sua equipe, avalie o quanto este sistema pode se adequar a sua realidade, o que pode ser personalizado, e quais os módulos que são engessados, ou seja, não permitem alteração de função.
O uso da tecnologia no seu empreendimento é com certeza indispensável, mas ao empregar estas facilidades sem levar em conta algumas informações relevantes, corremos o risco de dar um passo para o lado, permanecendo no mesmo lugar. Saia do lugar!
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