Versão 11.3.3 do Programa da ECF é válida para o ano-calendário 2024 e situações especiais de 2025, e para os anos anteriores
Área do Cliente
Notícia
Quanto vale um cliente fiel por toda a vida?
Especialista em Fidelização e Relacionamento explica como é possível atingir este objetivo e disponibiliza, em seu site, uma planilha gratuita para saber o valor desta conquista
Cliente fiel é aquele que, quando vai comprar um produto, já tem em mente uma determinada marca que é sempre a sua primeira opção. Segundo estatísticas, apenas 20% dos clientes de uma empresa são fiéis. Eles representam 80% do faturamento total e, por esta razão, é de extrema importância cultivá-los, preservá-los e mantê-los.
Aí, fica a pergunta: como é possível conquistar clientes que sejam fiéis durante todas as suas vidas? Marcelo Cristiano Gonçalves - sócio-diretor da Marka Fidelização e Relacionamento – responde. “O primeiro passo é a empresa ter isso como uma meta estratégica”, afirma. “O cliente fiel é o lastro da empresa. Lastro é um peso colocado no fundo de um barco para impedi-lo de virar durante as tempestades e as fortes ondas”, compara.
A seguir, ele lista o que a empresa precisa oferecer ao cliente para conquistá-lo de forma definitiva:
- Aproveitar ao máximo o potencial de cada cliente e ter um leque de produtos que permita que ele tenha suas demandas atendidas. Quanto maior o mix de produtos, maior a chance de fidelizar um cliente;
- A natureza do negócio também pode favorecer essa fidelização para toda a vida. Uma drogaria, por exemplo: oferece de fraldas a medicamentos, passando por itens de perfumaria e higiene em geral. Com isso atende pessoas de todas as idades. Mas não é só isso: a Apple, por exemplo, tem clientes muito fiéis e atua num segmento específico, o de tecnologia. Os clientes se orgulham de consumir essa marca porque a empresa foca não apenas no cliente, mas na sua necessidade, no seu desejo e na sua demanda. E o preço deixa de ser o mais importante;
- A empresa deve se perguntar, constantemente: ‘o que faria um cliente voltar a comprar meu produto ou consumir meu serviço mais uma vez?’ É preciso realizar ações focadas, descobrir o que é uma percepção de valor para o cliente e surpreendê-lo sempre, criando estratégias para isso. É elaborar um plano e perseguir a concretização dele dia a dia;
- No programa de fidelização e relacionamento é preciso cadastrar, no mínimo, 80% dos clientes, identificar os fiéis, a eles direcionar ofertas personalizadas, estimular a próxima compra e investir nesse projeto para ter bons resultados. A gestão do cliente deve ser diária.
A Marka Fidelização e Relacionamento possui técnicas e realiza cálculos para saber o quanto vale um cliente fiel, quanto é preciso investir e quantos desses clientes, numericamente, uma empresa precisa para ter sucesso. Para saber quantos clientes fieis sua empresa precisa ter, acesse o site www.markafidelizacao.com.br e baixe gratuitamente a planilha.
Sobre a Marka Fidelização e Relacionamento
A Marka Fidelização e Relacionamento iniciou suas atividades em 1997 para atender às demandas de empresas cujo objetivo é aumentar os resultados de suas vendas e de sua lucratividade, por meio de técnicas e ferramentas que estabelecem e fortalecem os vínculos de relacionamento com seus clientes, fidelizando-os.
Seguindo esta premissa, desenvolve programas de fidelização e relacionamento que fazem com que clientes, das mais diferentes empresas, sintam-se mais valorizadas. Com isso, eles voltam mais vezes a estes estabelecimentos e gastam mais a cada compra.
A Marka Fidelização e Relacionamento já atendeu clientes dos mais diferentes segmentos do mercado, como Multicoisas, Sumirê, Código Girls, Editora Paulinas, Soho, Fotoptica, Laboratório Aché e Quality Lavanderia, entre outras empresas.
http://www.incorporativa.com.br/mostranews.php?ctg=16&id=11053
Notícias Técnicas
Novos CSTs, registros EFD e exemplos práticos para operações com GLP/GLGN
Receita Federal detalha eventos e obrigações acessórias para o IBS e CBS
Nova regra da reforma tributária obriga emissão de NF com finalidade 6 em faturamento antecipado, com recolhimento imediato de IBS e CBS
A Receita Federal disponibilizou, neste mês, a Calculadora de Tributos, uma ferramenta digital que permite simular os impactos da Reforma Tributária sobre o consumo
Notícias Empresariais
A verdadeira produtividade vem de equipes que se sentem seguras para pensar, experimentar, falhar e tentar de novo
Mais do que um ambiente descontraído, a felicidade corporativa se consolida como um pilar estratégico para engajamento, produtividade e retenção de talentos
RHs devem se preparar para novo ciclo de contratações e valorização do capital humano, com foco em inclusão, formalização e desenvolvimento de talentos
Empresas que querem se manter relevantes, precisam ter visão de futuro a longo prazo e estarem abertas à inovação. Nesse contexto, receber bem a Geração Z no mercado de trabalho é mais que preencher uma vaga
Prazo final se aproxima e especialista alerta: entregar a RAIS corretamente é essencial para evitar multas, garantir benefícios trabalhistas e manter a conformidade com o eSocial
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional