Consumidores de SC podem consultar notas fiscais emitidas com seu CPF. Ferramenta online gratuita está acessível via conta gov.br
Área do Cliente
Notícia
Dicas para o bom relacionamento entre os sócios
No momento de criação das startups, muitos empresários pensam apenas no desenvolvimento do produto ou serviço, esquecendo de resolver quem serão os sócios da empresa e sua proporção dentro do negócio
Iniciar uma empresa, colocá-la em funcionamento e obter sucesso são os principais desejos de empreendedores, mas nem sempre é possível seguir sozinho e muitos se perguntam: como conseguir um parceiro nos negócios e manter um bom relacionamento? A verdade é que uma sociedade pode ser tão complexa e delicada quanto um casamento. E a boa relação entre os envolvidos é fundamental para o êxito da startup. Quase tanto quanto um bom produto e fundos abundantes e bem estruturados.
No momento de criação das startups, muitos empresários pensam apenas no desenvolvimento do produto ou serviço que será oferecido ao mercado, esquecendo de resolver quem serão os sócios da empresa e sua proporção dentro do negócio. É importante dedicar atenção para esses detalhes.
Os envolvidos nos projetos, desde sócios até os colaboradores, precisam trabalhar em conjunto para conquistar a vitória! Por isso a formação de uma sociedade deve ser justa e levar em consideração os benefícios que cada um poderá trazer.
Some capacidades e talentos à equipe
Formar uma sociedade nem sempre é uma tarefa fácil. Imagine que você precisa lidar com pessoas, muitas vezes com características diferentes das suas, mas que estejam unidas pelo mesmo objetivo. É assim que a sociedade em um negócio deve funcionar, como um organismo em que cada órgão tem seu papel importante para a manutenção do todo.
O sócio deve ser fundamental para a empresa. Sua experiência e networking devem ter grande contribuição no andamento dos projetos. É necessário avaliar seu tipo de habilidade, seja na parte criativa ou na área administrativa para atribuir as tarefas da melhor maneira a cada um.
Vale lembrar que a chave do sucesso não é trabalhar com uma pessoa que pense exatamente como você, mas alguém preparado para estabelecer uma boa convergência de ideias e que agregue visão ao negócio.
Formalize a divisão da participação
A divisão de ações é o primeiro passo para a formação da startup. O assunto deve ser tratado em uma reunião com todos os envolvidos até que sejam esgotadas e sanadas todas as dúvidas.
Feito isso, todas as negociações devem ser formalizadas para fins de documentação, garantindo uma divisão justa e esclarecida entre as partes. É importante alinhar valores e entender as expectativas de cada um. Desta maneira a implementação de projetos e a criação de estratégias de negócio poderão fluir com facilidade.
Dividir ações da forma mais justa possível é um ponto chave para uma boa sociedade e para o futuro da empresa.
Aprenda a ouvir e entender os seus sócios
Impor decisões sobre os rumos que a empresa deve seguir é uma atitude que mina a sociedade e coloca em risco o futuro do empreendimento. Ouvir seus sócios e entender as expectativas de cada um é importante para garantir um bom relacionamento e o andamento dos projetos.
É uma dificuldade natural lidar com o orgulho e o ego de alguém com uma opinião diferente da sua. Procurar mediar estas conversas de forma racional. Analise as idéias sob a perspectiva do que é melhor para o negócio, nunca sob a de quem está certo ou errado em uma questão.
A chave do sucesso está em desenvolver o espírito empreendedor, abrindo espaço para que todos colaborem em prol dos objetivos e metas estabelecidos.
Transparência é fundamental
Uma relação transparente e justa com os sócios permite que todas as partes estejam cientes dos desafios que irão enfrentar, e o façam da melhor maneira possível. Faça reuniões periódicas para informar a todos sobre as decisões tomadas. A estratégia deve estar a todo momento clara, para que todos entendam em que sentido devem direcionar seus esforços.
Por mais que as vezes seja complicado, a relação entre os sócios é parte importante da base em que estão apoiados os seus negócios.
Você já teve problemas de relacionamento com os seus sócios? Como lidou com a situação? Conte suas histórias nos comentários!
Notícias Técnicas
Entenda as consequências legais e tributárias para entidades religiosas que não cumprem sua missão estatutária, de acordo com Valdivino Alves de Sousa
Despesas logísticas e a busca por créditos de PIS e COFINS: análise da jurisprudência
A 14ª Turma do TRT da 2ª Região manteve justa causa aplicada a monitor de portaria de escola que se distraiu com uso de celular e não impediu entrada de pessoa não autorizada no estabelecimento
Laudo pericial constatou um grave quadro psiquiátrico causado pelo álcool
Notícias Empresariais
Negócios que se constroem com inteligência emocional ganham resiliência, adaptabilidade e reputação três ativos cada vez mais valiosos no cenário atual
A inteligência emocional não é uma tendência — é uma exigência para quem quer liderar com impacto real
Como a falta de gestão financeira impacta a inadimplência e como um plano pode ajudar
Mais de 570 mil MEIs superaram o teto de R$ 81 mil e foram desenquadrados da categoria
A Receita Federal e o Serpro planejam liberar APIs gratuitas para integração com o sistema de IVA, mas com restrições. Funcionalidades extras serão cobradas, visando um equilíbrio entre simplificação e custos
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional