O prazo de adequações dos campos das notas fiscais relativos ao IBS, CBS e IS da Reforma Tributária está caminhando para a sua reta final
Área do Cliente
Notícia
Marketing como forma de atrair consumidores e vender mais
Na época mais quente do ano algumas estratégias se tornam fundamentais para não perder o cliente para a concorrência
Na época mais quente do ano, o movimento do comércio fica aquecido e os empresários buscam ainda mais estratégias de marketing para atrair consumidores. Liquidação, promoção, parcelamento, novas linhas, enfim, para eles, vale de tudo para trazer o cliente até o estabelecimento e executar a compra. Mas é preciso tomar cuidado para não colocar os pés pelas mãos. Beth Penteado, consultora de negócios e autora do livro "Afeto com o Marketing" afirma que antes de qualquer ação, é necessário realizar uma pesquisa de mercado. "Qualquer tamanho de negócio não pode prescindir de uma pesquisa. Um dos maiores erros é responder pelo cliente, colocando apenas o ponto de vista do lojista e correndo o risco de cometer erros de estratégia. Por isso, a melhor forma para realizar estudos é perguntar diretamente para o cliente", acrescenta.
Para se diferenciar dos concorrentes nesta época é necessário agir como cliente em outros estabelecimentos. De acordo com Beth, é interessante visitar a concorrência e ver aquilo que ele está fazendo bem ou mal, ou mesmo o que ele deixou de executar em termos de serviços e atendimento. "A partir daí, busque fatores que possam ser diferenciais no seu negócio. A verdade é que muitas vezes este algo a mais é simples e óbvio", avalia a especialista, acrescentando que, às vezes, não adianta investir em uma ação muito inusitada, a ponto do mercado não absorvê-la bem. "O grande diferencial é um serviço prestado de forma eficiente", completa.
Segundo a consultora, para criar estratégias com o objetivo de atrair novos clientes é fundamental saber quem é ele e claro, planejamento. "Você só consegue atingir um novo cliente, se você determinar quem ele é. A partir daí poderá desenvolver sua estratégia. O ideal é que os lojistas tenham um calendário de ações para o ano todo, contemplando as datas comemorativas e ações estratégicas que possam ser feitas no período em que a demanda diminui. Não é possível realizar ações positivas de última hora.", afirma Beth.
Com o clima tão quente nos últimos meses, é normal as pessoas optarem pelos locais que ofereçam um conforto climático, como shoppings, salões de beleza, entre outros pontos comerciais. "Principalmente nessa época do ano, isso se torna um diferencial. Assim como muitas pessoas buscam por estabelecimentos que ofereçam estacionamento próprio, proporcionar um conforto para que as pessoas se sintam bem pode se torna um fator decisório no momento da escolha", comenta a consultora.
Para muitos lojistas, principalmente aqueles que oferecem um produto sazonal, essa é a época de maior lucratividade, com isso, devem estar mais atentos e tomar alguns cuidados. Segundo Beth, é essencial um planejamento durante todo o ano. "O lojista não pode ser pego de surpresa e não atingir o lucro desejado. É imprescindível ter uma equipe bem treinada, uma divulgação bem feita e um estoque que atenda a demanda", afirma.
Para Beth, muitos lojistas pecam em estratégias de marketing por medo do óbvio, ou do simples. Sendo que, na maioria das vezes, o excesso de criatividade é o que atrapalha. "Com medo de ser comum, acabam se tornando inadequados. A estratégia não pode ser tão criativa a ponto de não passar a mensagem desejada. O cliente precisa entender o produto".
Notícias Técnicas
O DCP é uma obrigação acessória, que deve ser entregue à Receita Federal pelas empresas produtoras e exportadoras
Ela tem como objetivo central ser uma fonte de informações para a Receita Federal, indicando as movimentações financeiras das pessoas jurídicas e físicas
A medida fortalece gestão financeira de pequenos negócios, oferece previsibilidade no fluxo de caixa e facilidade no cumprimento das obrigações fiscais
Decisão da Justiça do Trabalho reforça que empresas devem enviar telegrama para configurar abandono de emprego e evitar condenações trabalhistas
Notícias Empresariais
Negócios não mudam por decretos. Mudam quando os líderes mudam e mostram, com ações, o que esperam dos outros
Ferramentas automatizadas e práticas modernas de gestão têm transformado a forma como as empresas lidam com os gastos do dia a dia
A incorporação de critérios ambientais, sociais e de governança nas negociações coletivas ganha força no Brasil, exigindo preparo jurídico e estratégico por parte das empresas
Empresas precisam se adaptar a regras paralelas e investir em tecnologia fiscal
Isenções reduzem impacto econômico imediato, mas negociações seguem; governo busca cortar alíquota para setores estratégicos
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional