Com o debate sobre novas regras no PAT, empresas de benefícios precisam inovar e expandir suas soluções para fortalecer a experiência do colaborador
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Serasa lança solução antifraude para comércio eletrônico
Ao realizar compra online o usuário não perceberá que a loja possui a ferramenta
Na última Copa do Mundo, em 2010, a África do Sul registrou aumento de 53% em perdas relacionadas à fraude com cartões de crédito. Para evitar que o problema se repita no Brasil - o País já é o quinto no ranking mundial de golpe com cartões -, a Serasa Experian lançou, nesta terça-feira, 1, o Safety, ferramenta que promete às empresas identificar ações suspeitas em compras online.
Segundo a Serasa, ao realizar compra ou transação online o usuário não perceberá que a loja possui a ferramenta. Mas o Safety estará monitorando a compra. Por ser uma plataforma de decisão, a ferramenta avalia, em tempo real, fatores de risco que podem indicar fraude, como a reputação do computador que o consumidor está utilizando, o comportamento do usuário que está fazendo a proposta e diversos outros sinais de atividades não usuais.
São mais de 450 regras que podem ser configuradas para detectar riscos nas transações. Ao desconfiar da transação, o Safety bloqueia a compra e avisa o usuário sobre o problema. No serviço de internet banking, a solução identifica se há algum fraudador que aproveita a conexão do usuário e entra com o correntista na conta, em uma página espelho.
Segundo Ori Eisen, fundador da 41st Parameter, empresa do grupo Serasa, há quatro passos na navegação do usuário: a abertura de conta; a autentificação (quando se coloca o login); a apropriação da conta; e a transação, quando o dinheiro se movimenta.
"O preparo da fraude acontece nos três primeiros passos. Não basta olhar para a transação, onde a indústria já atua", afirma Eisen.
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