Confira as alterações da CT-e Nota Técnica 2025/001, que atualiza leiautes e validações para IBS, CBS e IS, alinhando o CT-e à Reforma Tributária do Consumo
Área do Cliente
Notícia
O que a empresa precisa fazer para ter sempre clientes fiéis
Relações perenes com nossos clientes é tudo que nós empresários queremos. Quem não deseja bons clientes para sempre? A verdade é que clientes não são para sempre. Você está sempre sujeito a perdê-los para seus concorrentes. Não fosse desta
Relações perenes com nossos clientes é tudo que nós empresários queremos. Quem não deseja bons clientes para sempre? A verdade é que clientes não são para sempre. Você está sempre sujeito a perdê-los para seus concorrentes. Não fosse desta forma, você também não conseguiria conquistar novos clientes, não é verdade?
A primeira dica para manter seus clientes é avaliar como você está conquistando clientes novos. Será que você oferece ao seu cliente a mesma oferta que faz para atrair novos clientes? O primeiro passo para não perder clientes é não deixar de oferecer a ele benefícios que oferece a clientes novos. Ele se sentirá traído e certamente irá buscar uma outra alternativa.
Uma segunda recomendação é avaliar como você trata seu cliente. Há quanto tempo não fala com ele? Você sabe como ele está usando o produto que comprou de você? Se ficou satisfeito? Muitas vezes as empresas ligam para sua base de clientes somente para fazer ofertas, mas esquecem de perguntar como tem sido sua experiência com os produtos que comprou. Ao tratá-lo como um cliente novo, “um estranho”, você já deu o primeiro passo para perde-lo.
Relações duradouras com clientes são desenvolvidas um dia após o outro, através da construção contínua de confiança. Da mesma forma que em relações pessoais ou de trabalho, confiança se estabelece a partir da verdade. Alinhe as expectativas de seu cliente. Não deixe que ele acredite que irá entregar alguma coisa que você não pode.
Cumpra o que você promete. Se você permite que o cliente alimente altas expectativas, tenha a certeza de que poderá atendê-lo. A frustração é uma das principais causas pelas quais o cliente procurará sua concorrência. Não culpe os outros. Quem está diante do cliente representa a empresa toda. Se alguma expectativa foi quebrada, a responsabilidade é da empresa, e cabe a você resolver.
Mantenha vendedores bem treinados, remunerados de maneira compatível com o seu negócio, com o seu cliente e em linha com os objetivos de sua empresa. Vendedores devem ser vistos com respeito pelos clientes e também por você, já que representam o seu negócio junto a eles. Se o cliente não respeita o vendedor, dificilmente irá se sentir bem tratado ou atendido. Esta é uma regra de ouro. Não deixe de observá-la.
Outra recomendação importante: você não deve gastar o seu tempo tentando manter relações duradouras com clientes que não valem a pena.
Entenda o comportamento de compra de seus clientes e faça uma segmentação que represente pelo menos três tipos: aquele que compra por conveniência ou preço, aquele que compra porque seu produto ou serviço vai ao encontro a necessidades específicas dele ou aquele para o qual seu produto é único, como sob encomenda.
Trate-os todos muito bem, mas procure manter aqueles que mais interessam à sua empresa. Nem todos os clientes merecem de você um relacionamento duradouro.
Notícias Técnicas
DITR 2025 poderá ser preenchida por meio do serviço digital "Minhas Declarações do ITR" no Portal de Serviços da Receita Federal ou pelo Programa ITR 2025
Novas normas do INSS reconhecem tempo de serviço na infância, ampliam segurados especiais e isentam carência do salário-maternidade
Escolher o regime tributário adequado exige uma análise técnica que só um contador ou escritório especializado pode oferecer, alerta especialista
Baixa adesão ao padrão nacional da NFS-e impõe desafios técnicos e operacionais, encarecendo a automação fiscal e travando a digitalização dos serviços
Notícias Empresariais
Empresas que investem em cultura emocionalmente inteligente percebem melhorias no clima organizacional, no engajamento e nos índices de inovação
Levantamento da FIA revela que 31% das empresas ainda não têm políticas de apoio à vida familiar de seus colaboradores — e perdem em engajamento, produtividade e marca empregadora
Inovação com propósito: como a tecnologia digital impacta os resultados das empresas
Se você pensava que ações de marketing eram só para grandes empresas, não perca este conteúdo que fará você pensar grande
Este artigo discute os desafios e as melhores práticas para garantir uma transição de liderança tranquila e eficaz
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional