A Secretaria da Fazenda publicou a versão 1.52 da Nota Técnica 2018.005, que trata das alterações no leiaute da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)
Área do Cliente
Notícia
A liderança e os desafios geracionais
O mercado de trabalho nunca teve equipes tão diversas com relação à idade, por isso a importância de se especializar para liderar em um ambiente desafiador
Liderar não é fácil, ainda mais quando se tem 4 gerações (Boomers, X, Y e Z) envolvidas em um mesmo projeto. Nesse contexto há valores, culturas, ritmos, interesses e entendimentos distintos. Essa é a realidade que vivemos hoje. E cada vez é mais comum gerenciar problemas, como boomers resistentes a responderem hierarquicamente à geração Y. Ou, por outro lado, jovens apoiados no etarismo, convictos de que a idade é um limitante no desempenho profissional.
Os sinais de alerta de que a equipe está em conflito são vastos. Alguns exemplos são quando começam a surgir jargões do tipo “essa turma já não aprende mais nada”, em relação aos 40+, ou “esse pessoal é muito mimizento” com relação aos 30-. “Os estereótipos que cercam cada geração podem gerar decisões equivocadas e perdas de oportunidade”, afirma Claudio Moreira, palestrante, trainer de equipes e professor da Escola Conquer no curso de Liderança e Grow Your Business.
O fato é que nunca tivemos tantas idades em um mesmo cenário profissional e isso pode ser muito agregador se o líder souber orquestrar a diversidade. É fácil? Não, mas absolutamente possível de aprender e intensamente necessário para sobreviver as próximas décadas profissionais.
Plano estruturado para engajar
Você pode estar se questionando sobre o que é necessário aprender para gerenciar essa situação. “Montar um plano de alinhamento de valores e cultura, no qual o preconceito é banido, é um dos passos importantes”, exemplifica Alexander Cabral, professor no curso de pós-graduação em Liderança e Gestão de Pessoas, da Escola Conquer, com especialização em Gestão Comercial e Gestão e Liderança.
“Há um vasto cardápio de ações que podem reforçar a união do time, independentemente das idades”. Para exemplificar, os especialistas citam habilidades como dar feedback 1:1 fundamentado em comportamentos e não em personalidades, programas de integração, o coaching e a comunicação direcionados para a gestão de talentos. Um kit de habilidades pouco comum no mercado de trabalho.
Focada nessa demanda, a Conquer, escola de negócios da nova economia, desenvolveu o curso de pós-graduação em Liderança e Gestão de Pessoas, no formato digital, com duração de seis meses. O principal objetivo é desenvolver no líder a capacidade de engajar diferentes perfis profissionais, assumir a mentalidade ágil e gerenciar os conflitos e as mudanças de um mercado cada vez mais dinâmico, complexo e competitivo.
Durante os seis meses de curso, serão abordados temas como argumentação analítica através de dados, data storytelling, novos modelos de gestão e planejamento estratégico para a alta performance. Nas aulas práticas, será possível treinar as softs skills mais exigidos para lidar com equipes plurais das mais diferentes gerações para desenvolver times de performance e inovação.
Notícias Técnicas
Ajuste SINIEF 15/2025 estabelece novas regras para correção de erros em notas fiscais eletrônicas a partir de setembro, com prazo de até 168 horas após a entrega
Novo serviço da Receita Federal permite parcelamento em até 60 vezes, via internet, para GFIP
Contadores precisam atualizar seus sistemas para evitar interrupções no envio de dados
Entenda como o novo sistema tributário afeta os custos, margens e o valor de mercado das companhias
Notícias Empresariais
Abordagem emocional mostra como líderes e empreendedores podem usar o arrependimento para crescer, aprender e se conectar com mais empatia
Hackers desviam R$ 1 bilhão do sistema financeiro e tentam converter valores em criptoativos
Cenário de instabilidade faz companhias buscarem executivos com nível de qualificação altamente elevado, tornando os processos seletivos mais complexos, com mais etapas, maior número de candidatos e de entrevistas
Saiba 5 dicas para uma gestão contábil eficiente para esses negócios
Software de RH com IA melhora resultados de seleção e experiência do candidato
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional