Contagem regressiva para o IRPF 2025! Entenda a nova tributação de 15% sobre lucros de offshores, a exigência de balanço com CRC e os regimes transparente x opaco. Evite multas pesadas!
Área do Cliente
Notícia
“Não vendo Big Mac. Vendo bons momentos”
Para João Branco, diretor de marketing do McDonald’s, o grande diferencial da marca de fast food no Brasil é a ligação emocional criada com o consumidor ao longo dos anos
Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim. Impossível ler essa frase sem cantar o jingle icônico do McDonald’s lançado na década de 1980 para divulgar o sanduíche mais pedido da rede, o Big Mac.
Além da música, você se lembra da primeira vez que foi a um dos restaurantes da marca? Lembra-se de quantos brinquedos do McLanche feliz colecionou ou de quantas vezes festejou o aniversário de um amigo de infância na presença do Ronald McDonald?
João Branco, diretor de marketing do McDonald’s, tem certeza de que sim. Pelo menos é isso o que as inúmeras e repetitivas pesquisas com o consumidor lhe sugerem.
Uma pessoa com 40 anos, por exemplo, com certeza foi muito ao McDonald’s quando criança e tem memórias do “cheirinho, do gosto, do brinquedinho”.
O crédito emocional que o brasileiro tem pela marca, a nostalgia que um lanche desperta, pode ser considerada, segundo o executivo, a maior estratégia de marketing do McDonald’s.
O acesso de 1 milhão de pessoas ao aplicativo do McDonald’s durante a festa patrocinada pela marca numa noite de sábado na casa do Big Brother Brasil confirma essa ideia – além do salto de 120% nos downloads no aplicativo da empresa durante o evento.
Chamada de Festa do Méqui, os participantes do reality show foram inseridos numa espécie de festa do pijama com produtos da rede em um cenário tematizado, enquanto os telespectadores derrubavam a plataforma do iFood com tantos pedidos.
“Há quem queira coisas grandes, nós (McDonald’s) queremos transformar simples momentos em experiências deliciosas, como curtir um Méqui de pijama, no conforto do seu sofá, enquanto vê televisão”, diz Branco.
FESTA DO PIJAMA DO BBB21 PATROCINADA PELO MCDONALD'S
Esse tipo de festa (do pijama) não surgiu ao acaso, explica o diretor de marketing da rede. Isso remete o cliente imediatamente à infância, às festinhas de aniversário, aos momentos felizes. Só que a estratégia do McDonald’s é misturar esses sentimentos com coisas novas, com modernidade.
Nas palavras do executivo, uma tentativa de mostrar que o seu "amigo de infância" o acompanhou em todos esses anos.
“Então a gente vai lá e coloca naquele contexto do BBB algo bem atual, e faz dentro da casa [do reality] o que você pode ter na sua”.
Outro ponto são os modelos de comunicação colocados no ar hoje em comparação com os de anos atrás. João aponta que até as cenas de consumo mudaram. Agora, o sanduíche de hoje está mais montado, o molho cai, a modelo se lambuza, o casting mudou, com mais diversidade, com pessoas normais do dia a dia.
O uso de memes se tornou quase que obrigatório, assim como tudo o que se fala nas redes sociais – tudo para mostrar que a marca não é apenas um amigo de infância que ficou lá atrás.
Relembrando também que a rede é uma porta de entrada para muitos jovens para o mercado de trabalho, o executivo diz aprender todos os dias com os colaboradores.
“Nosso trabalho me fez perceber que é possível encontrar propósito em todas as tarefas do dia a dia. Não vendo Big Mac, vendo bons momentos. E levo essa provocação para qualquer profissão ou negócio”.
Notícias Técnicas
Levantamento revela ceticismo entre parlamentares sobre equilíbrio fiscal e temor de bitributação com nova tributação sobre dividendos
Capacitação é destinada a servidores(as) e empregados(as) públicos(as) estaduais, distritais e municipais
No mercado local, os juros curtos ganham força com o dólar, mas taxas nos vértices médios e longos oscilam perto dos ajustes em meio à deflação do IGP-M e alta nos rendimentos mais longos dos Treasuries
Em entrevista à Bloomberg, Bostic destacou que os formuladores de política monetária dos EUA ainda precisam de "tempo para ter clareza sobre o impacto real das tarifas" na economia
Notícias Empresariais
Calculadora do g1 mostra que, em geral, a relação entre preços está melhor para quem opta por abastecer com gasolina; faça a simulação para os preços do seu posto.
Do total, 2 casos estão sendo investigados em granjas comerciais e outros dois em locais de criação de aves para subsistência
É tempo de ser criativo, de trazer o amor à tona, de ser brega (para quem ainda insiste que amar é brega), para encantar o coração dos clientes no dia 12 de junho
Estatal solicitou ao Ibama licença para perfuração de um poço exploratório no bloco FZA-M-59, localizado na costa do Oiapoque
Suspeita ocorre na criação comercial. Restrição dos produtos vindos do estado vizinho foi confirmada por uma nota técnica do governo estadual.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional