Evoluções do aplicativo oferecem mais segurança e facilidade ao microempreendedor
Área do Cliente
Notícia
OAB/SP cria programa que converte anuidade em crédito para cursos
O objetivo da seccional é colaborar na formação e aprimoramento de advogadas e advogados, por meio de serviços e infraestrutura para os inscritos.
OAB/SP acaba de implementar mais um benefício à advocacia em forma de serviço material: o programa "Anuidade de Volta", que transforma o valor pago na anuidade em créditos que podem ser utilizados como forma de pagamento nos cursos de extensão e pós-graduação disponíveis na ESA OAB SP - Escola Superior da Advocacia da OAB/SP.
O objetivo da seccional é colaborar na formação e aprimoramento de advogadas e advogados, por meio de serviços e infraestrutura para os inscritos.
De acordo com a presidente da Ordem paulista, Patricia Vanzolini, os projetos da seccional têm se orientado para a qualificação e oferta de suporte técnico, com o objetivo de apoiar a advocacia no processo de evolução tecnológica do mercado jurídico.
"Uma das prioridades da nossa gestão é colaborar para o aperfeiçoamento dos profissionais, levando em conta o ce-nário altamente competitivo da advocacia. Entendemos que uma melhor formação pode colaborar para um aumento nos ganhos. A classe precisa estar cada dia mais especializada, por-que o Direito é uma área dinâmica e em constante transformação."
Ao pagar a anuidade do ano vigente, a advocacia tem automaticamente 100% do valor de volta em créditos para usar em novos cursos e cursos em andamento com rematrícula da ESA. Assim, se o inscrito pagou a anuidade à vista, terá o valor integral em créditos para gastar nos cursos. Se a forma de pagamento foi parcelada, o crédito entrará mês a mês, conforme as parcelas forem pagas.
Ao pagar a anuidade do ano vigente, a advocacia tem automaticamente 100% do valor de volta em créditos para usar nos cursos da ESA da OAB/SP. Os créditos serão disponibilizados à medida que o inscrito efetuar os pagamentos da anuidade 2023 (à vista ou parceladamente).
Os cursos podem ser presenciais ou online e abarcam várias áreas do Direito: Direito de Pro-priedade Intelectual, Direito do Entretenimento, Mídia e Moda; Direito Previdenciário; Negó-cios Imobiliários; Criminologia; Direito Desportivo; Direito Civil, Empresarial e Processual Civil; Direito de Família e Sucessões; Direito do Consumidor; Direito Contratual, Execução Contra-tual e Responsabilidade Civil; Direito Processual Civil Aplicado e Meios Alternativos de Solução de Conflitos Humanos (MARCHs).
"A ESA já disponibilizou uma série de cursos para o programa Anuidade de volta, e ao longo do ano, devem ser ofertados outros. Mas nosso objetivo é ampliar o uso destes créditos no futuro para outros serviços dentro do Universo OAB SP", explica Patricia Vanzolini.
Os créditos continuarão válidos por 90 dias após o término do ano. Inscritos inativos ou isentos não terão direito a créditos do programa "Anuidade de Volta".
Notícias Técnicas
Ferramenta facilita a vida de empresas e cidadãos, reduzindo custos e burocracia, permitindo o acompanhamento e a compreensão do processo regulatório no Brasil
Com a reforma, o CNPJ passa a ser reconhecido como o identificador único das empresas perante União, Estados e Municípios
Reforma Tributária extingue impostos estaduais e municipais e adota modelo de IVA com CBS e IBS entre 2026 e 2033
Unificação de tributos, novas exigências operacionais e mudanças no fluxo de caixa exigem revisão criteriosa dos honorários para garantir sustentabilidade
Notícias Empresariais
O Curiosity Curve ensina líderes a sair da certeza absoluta para decisões mais empáticas e inovadoras
A inflação de cargos é a tendência que muitas empresas seguem, oferecendo aos seus colaboradores altos cargos e impondo-os sem qualquer impacto real no desenvolvimento profissional ou mesmo na remuneração
CHRO da Redarbor Brasil explica como transformar choque de mentalidades em vantagem competitiva com ações práticas de RH
Profissionais relatam insegurança, cansaço e perdas familiares com retorno ao presencial e preferem deixar o emprego a perder o home office
Prazo vai até 30 de setembro e renegociação pode evitar maiores dores de cabeça
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional