Solicitação estará disponível a partir do próximo dia 14. “O contato é direto com você. Ninguém fala em nome do INSS”, alertou o presidente do INSS, Gilberto Waller, ao programa A Voz do Brasil desta sexta (9)
Área do Cliente
Notícia
5 passos para as empresas melhorarem o seu posicionamento de marca
Diante da nova realidade, que ganhou contornos de mudança ainda maiores por conta da pandemia da Covid-19, as marcas têm a responsabilidade de se conectar com o seu público, o que vai muito além da oferta de produtos e serviços de qualidade.
A cada ano, o relacionamento entre as marcas e os consumidores se torna mais complexo – no bom e no mal sentido. Além de todos os desafios mercadológicos, como a instabilidade econômica e o desafio de não perder competitividade em um mundo acelerado e inovador, as empresas não podem mais perder de vista aspectos como bem-estar e propósito social.
Não é à toa que a tão falada agenda ESG (Ambiental, Social e Governança), por exemplo, se tornou uma prioridade dos investidores. Segundo relatório da PwC, 77% dos investidores planejam, nos próximos dois anos, deixar de lado organizações que não estejam alinhadas com a sigla do momento.
Diante da nova realidade, que ganhou contornos de mudança ainda maiores por conta da pandemia da Covid-19, as marcas têm a responsabilidade de se conectar com o seu público, o que vai muito além da oferta de produtos e serviços de qualidade.
De acordo com levantamento da Deloitte, o 2021 Global Marketing Trends, os consumidores não deixam mais de lado fatores como empatia, bem-estar e integridade. Outro estudo, desta vez da Adobe, mostra que 38% dos consumidores optam por produtos e serviços de marcas que se mostram diversas. O público quer se ver na marca e tal tendência promete crescer cada vez mais.
Em meio a esse novo normal, como as empresas devem, então, se posicionar em para cativar as pessoas e serem lembradas no Top of Mind de RH?
Modernize sua linguagem e identidade visual
Independente do seu negócio estar alinhado com valores e propósitos sociais, isso por si só não bastará se a marca não souber se vender para o público. Você sabe o que Amazon, Netflix e Walmart têm em comum? Apesar de tomarem decisões que nem sempre chamam atenção de forma positiva – como a recente onda de demissões na Amazon ou a tentativa da Netflix de frear o compartilhamento de contas –, é inegável que as companhias contam com identidade visual, marketing e presença forte nas redes sociais.
Inúmeras organizações vêm, nos últimos anos, trocando o seu logotipo e assumindo uma postura mais moderna e ativa nas redes, ações que ajudam a rejuvenescer a marca e retomar o seu poder de ser lembrada, uma vez que a famosa “lembrança de marca” envolve as sensações do público.
Assuma uma postura transparente
As pessoas querem saber mais sobre as empresas com as quais fazem negócios. As marcas que são transparentes em relação a seus processos, políticas e práticas têm mais chances de ganhar a confiança de seus clientes.
É sempre importante destacar que, com o avanço das redes sociais, qualquer detalhe exposto por terceiros pode se tornar uma grande crise para as companhias. Portanto, é fundamental que as marcas respeitem o seu próprio propósito e deixe claro aos stakeholders quais são os seus valores e códigos de conduta.
Experiência do cliente e do colaborador
Todo cliente quer, naturalmente, ter a melhor experiência possível. Marcas que têm sucesso nessa missão são mais atraentes e se destacam nos fatores de lembrança e de competitividade. Contudo, é fundamental que para isso elas não precisem “pagar nenhum preço”.
O que quero dizer com isso? Simples: os colaboradores devem ser tão bem tratados quanto os consumidores. Marcas que são incríveis externamente, mas que pecam em seu employee experience podem ter a sua reputação afetada. Além disso, companhias exclusivamente preocupadas com a clientela perdem poder de atração e retenção de talentos.
Diversidade & Inclusão
Como citado anteriormente no texto, o consumidor moderno quer se ver na marca que consome. As marcas devem se esforçar para serem mais diversas e inclusivas em todos os aspectos de seu negócio. Isso inclui a composição da equipe, a forma como a marca é promovida e como os produtos e serviços são oferecidos.
Segundo um relatório do Instituto Locomotiva, divulgado na Semana ABIHPEC de Mercado 2022, da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, 76% dos brasileiros acreditam que as marcas têm o papel de apoiar a diversidade. A atenção deve, também, estar nos detalhes. O mesmo estudo mostra que 52% dos consumidores se sentem ofendidos quando, por exemplo, comerciais retratam somente homens e mulheres que integram os “padrões de beleza” instaurados na sociedade.
Tecnologia e inovação
Não tem jeito, mesmo a marca mais conhecida, lembrada e destacada precisa se atentar à transformação digital e às inovações do mercado. Por quê? Porque caso não o faça, rapidamente ela deixará de ser lembrada, destacada e, se bobear, até mesmo conhecida.
As empresas que não adotarem tecnologias emergentes podem ficar para trás em um mundo cada vez mais digital. As marcas devem estar sempre buscando maneiras de inovar e oferecer novas soluções para os problemas dos consumidores. Além disso, as pessoas esperam experiências personalizadas e relevantes. As marcas que conseguem oferecer isso têm uma vantagem competitiva. A tecnologia pode ajudar as empresas a entender melhor seus clientes e oferecer produtos e serviços sob medida para eles.
Notícias Técnicas
A Fundação Getúlio Vagas (FGV) informa que os aprovados no certame poderão, a partir desta terça-feira (13), procurar o Conselho Regional de seu estado para solicitar o registro profissional de contabilidade
E, já a partir de amanhã (14) o serviço para confirmar se autorizou ou não os descontos e para pedir a devolução estará disponível no aplicativo do INSS
Após a confirmação de que o desconto foi indevido e a entidade fizer o pagamento ao INSS, o valor será repassado ao beneficiário por meio de depósito na mesma conta bancária de recebimento do benefício
Presidente da Associação Paulista de Supermercados, Erlon Ortega, afirmou que empregadores têm encontrado dificuldade para preencher a vagas, já que os trabalhadores têm demandado outros regimes de trabalho.
Notícias Empresariais
Receita Federal corrige informações incorretas sobre as consequências para quem não envia a Declaração do Imposto de Renda.
Mais de 20 milhões de contribuintes brasileiros que enviaram suas declarações do Imposto de Renda (IR) até a última sexta-feira, dia 9 de maio, entram na disputa pelo primeiro lote de restituição, previsto para ser pago no dia 30 de maio de 2025
Presidente disse durante reunião Celac - China que região continuará representando “a pobreza no mundo de hoje” se não buscar maior cooperação entre países
Julia Galek atua como gerente de mídia social em Chicago (EUA) e ficou surpresa com as opções propostas pela inteligência artificial
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional