Contribuintes com débitos em contencioso administrativo têm até 31 de outubro de 2025 para aderir à transação com descontos e parcelamento especial
Área do Cliente
Notícia
Datas Sazonais! Ganhe dinheiro com elas!
Você sabe quais são as principais datas sazonais do varejo no próximo trimestre? Entenda como aproveitá-las para o seu negócio.
É necessário mais do que uma boa oferta para ter resultados expressivos; análises de mercado, controle dos prazos, engajamento interno e uma boa dose de criatividade são fundamentais
Com datas como Dia das Crianças, Black Friday e Natal, o último trimestre do calendário brasileiro costuma ser movimentado para o setor de varejo do país.
Em 2023, a expectativa é de que 71% dos brasileiros invistam mais em alimentação e produtos como eletrodomésticos, nos próximos meses, para comemorar as datas especiais, presentear pessoas queridas e aproveitar as promoções, conforme aponta o levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.
A maior disposição dos consumidores para realizar compras neste período do ano desperta a atenção de milhares de marcas e de lojistas que passam a buscar campanhas para converter expectativa em lucro real e se deparam, frequentemente, com os questionamentos:
Como identificar as datas comemorativas mais assertivas para engajar o público?
De que forma elaborar campanhas capazes de criar um alto ROI (Return Over Investment)? Quais cases de sucesso o mercado tem para apresentar?
Mariana Rangel, Diretora de Marketing da GT7, Unidade de Negócios do Grupo Cartão de TODOS focada em inovação e crescimento acelerado e sustentável, destaca que há três passos essenciais para ajudar varejistas a identificar marcos sazonais capazes de interferir em seu setor de atuação, são eles: análise do mercado, dos concorrentes e do público.
“Em relação ao mercado em geral, é necessário entender, no aspecto econômico, o que tem dado certo nos últimos anos, qual tendência a seguir e, também, os principais indicadores do momento atual. Quanto à concorrência, avaliá-la por meio de benchmarks é importante para observar as diferentes abordagens utilizadas para uma mesma época sazonal, e o impacto que elas têm com o público. Além disso, entender a resposta do seu público em relação às ativações e ofertas ao longo do tempo também é fundamental para obter uma evolução constante. Outro ponto importante a considerar é a oferta em si, que deve ser percebida como vantajosa pelo público, para que o mobilize a realizar a compra. Por fim, a criatividade também tem um papel muito relevante nas campanhas sazonais. Se a abordagem é inovadora e interessante, maior a chance de gerar vendas, mesmo que a oferta em si não traga grandes novidades. A forma como se vende é muitas vezes a chave do sucesso”, explica a Diretora de Marketing da GT7.
Mariana Rangel elenca também etapas do processo ideal de preparação de campanhas para aproveitar de forma eficaz as dinâmicas sazonais ao longo de um ano, e não apenas do último trimestre.
“Timing e comunicação são fundamentais. Depois de entender quais datas são importantes para o seu público, é necessário fazer um planejamento anual e também trimestral, pontuando as campanhas e as ideias de ações inseridas nelas, para não perder os prazos. Dependendo do tipo de campanha, da promoção e também da complexidade interna para validação, os prazos podem variar bastante e é preciso estar ciente dessas datas para garantir a implementação no tempo adequado. Outro ponto importante é a comunicação sobre a campanha. Envolver principalmente o público interno, de todas as áreas, é fundamental para o entendimento completo e engajamento de todos em prol de uma campanha de sucesso”, ressalta a Diretora.
Notícias Técnicas
Contribuintes que nos últimos dias tiveram problemas de conexão com o Web Service da EFD-Reinf, por não estarem utilizando protocolo TLS 1.2 ou versões superiores, devem tentar novamente
Versão 11.3.0 do Programa da ECF válida para o ano-calendário 2024 e situações especiais de 2025, e para os anos anteriores
A parada tem por objetivo manutenção programada do sistema e ocorrerá no dia 26/07/2025, das 21h às 06h do dia seguinte
Ferramenta reúne informações da PNAD Contínua, Rais e Caged em uma única plataforma e permite análises detalhadas por escolaridade, raça, gênero, idade e território
Notícias Empresariais
Desenvolver atitudes internas sólidas não só protege a saúde mental do empreendedor — como fortalece o próprio negócio
Negócios com propósito sobrevivem às crises, atraem talentos melhores, fidelizam clientes e constroem legados
Nova taxação de 50% imposta por Trump afeta setores como petróleo, aço, ferro e aeronaves e pode desacelerar economia brasileira
A retenção de talentos se tornou um dos principais desafios para as empresas brasileiras
Em um país onde a carga tributária é uma das mais altas do mundo e o sistema fiscal é reconhecido pela sua complexidade, buscar alternativas legais para reduzir impostos deixou de ser apenas uma vantagem competitiva
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional